quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeitura de Nova Mutum libera primeira parcela do 13º salário nesta quarta-feira

Já está disponível na conta dos 1.112 servidores públicos da Prefeitura de Nova Mutum, a primeira parcela do décimo terceiro salário. A informação foi confirmada hoje pela secretária de Economia e Planejamento (Seplan), Maria Aparecida de Moraes Sfredo.

De acordo com Maria Aparecida, a antecipação é prevista no planejamento anual de pagamento elaborado pela pasta, cumprida como uma das prioridades desde o primeiro ano da gestão do atual prefeito Lírio Lautenschlager. “Sempre mantivemos o pagamento rigorosamente em dia feito antes mesmo do fechamento do mês. Com o décimo terceiro salário não seria diferente, com a primeira parcela depositada na conta dos colaboradores desde 2009 sempre no mês de outubro”, destacou a secretária.

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, explica que o compromisso de gestão sempre foi pautado em valorizar os servidores públicos municipais. “Oferecemos a regularização dos salários defasados, com aumentos concedidos em todos os anos (2009 a 2012), além de instituirmos os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em diversas áreas. A ideia sempre foi fazer uma gestão diferenciada, mantendo a política de valorização dos nossos colaboradores”, enfatizou Lírio.

Conforme balanço da Secretaria de Administração, foram concedidos reajustes salariais de R$ 85 (valor em reais) em 2009; 10,21% em 2010; 5,91% em 2011, além do PCCS no mesmo ano, que equiparou os vencimentos defasados direcionados as áreas do magistério e administrativo. Em 2012, o reajuste salarial chegou a 6,5%.

A segunda parcela do décimo terceiro salário será depositada no mês de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário