segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Deputado cobra responsabilidade do Governo por crise do Hospital de Diamantino

O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) lamentou a notícia do encerramento das atividades do Hospital São João Batista, em Diamantino, com prejuízos para a população de vários municípios que integram o Consórcio de Saúde da região centro norte. O parlamentar atribui ao Governo do Estado a responsabilidade pelo caos na saúde pública na capital e no interior. “Vou cobrar do governo a responsabilidade pelas vidas das pessoas que ficaram privadas de internações e cirurgias”, desabafou.

De acordo com a diretoria administrativa, o débito do Governo de Mato Grosso com o governo já totaliza R$ 817 mil. “Ocorre que o Executivo não cumpre com a obrigação de efetuar o repasse mensalmente e acaba inviabilizando o atendimento na área da saúde", explicou Marinho.

O gerente do hospital, Frei Tarcísio, disse que devido a falta de repasse os problemas foram se agravando e chegou ao ponto de inviabilizar o atendimento. “Ficamos sem condições de realizar cirurgia por falta de material. Mensalmente, o hospital - que é de média complexidade - realiza 190 internações e mil procedimentos ambulatoriais. São 51 leitos para atender 10 municípios da região.

O frei explica que, por enquanto, continuam os atendimentos ambulatoriais, consultas médicas, raios-X, ultrassonografia e endoscopia; mas não mais cirurgias e internações “Eu não posso oferecer um serviço sem qualidade e colocar em risco a vida da população”, acrescentou o administrador.

Fonte: Assessoria AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário