sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Baseado em estudo da ONU, promotor quer mais policiais em Diamantino e Alto Paraguai

Promotor faz uso de estudo da ONU para melhorar a segurança pública em Diamantino e Alto Paraguai
A Promotoria da Cidadania, que tem como titular em Diamantino e Alto Paraguai o promotor Milton Pereira Merquiades, detectou as deficiências no sistema de segurança pública dos dois municípios e instaurou o inquérito civil para haver mais estrutura física e humana para as Polícias Civil e Militar.

O promotor realizou a pesquisa baseado no estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) que para cada 250 habitantes é necessário um policial militar. “Nós temos aqui aproximadamente 20 mil habitantes em Diamantino e temos 24 policiais militares, ou seja, estamos longe de atingir a meta da ONU que seria 80 PMs”, advertiu.

Merquiades disse que também cobra o aumento do número de investigadores para Polícia Civil, além de melhora nas questões estruturais dos prédios.

De acordo com a média da ONU, Diamantino precisa de 80 policiais e Alto Paraguai 40. O promotor expôs saber das dificuldades e mostrou esperança em conseguir pelo menos a metade desses números.

“Entrei com pedido de liminar, vou aguardar o juiz decidir, acredito que seja no máximo no final da próxima semana, pois o pedido de liminar tem urgência. Creio que sejam deferidos os pedidos feitos pelo Ministério Público e consequentemente o juiz vai fixar um prazo para que o Estado de imediato socorra essas duas cidades”, ensejou.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário