segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Governo do Estado atrasa pagamento e hospital no Médio Norte pode reduzir atendimento, alerta frei


Frei Tarcísio: “O Estado tem os problemas internos dele, nós compreendemos, mas a dificuldade do hospital São João Batista é grande”
O hospital São João Batista que tem os serviços compactuados com o Governo do Estado de Mato Grosso sofre sérios problemas financeiros devido ao atraso do repasse mensal de R$ 356.061,40 e pode deixar de oferecer alguns serviços.

Administrado pelos franciscanos da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, o São João Batista atende a demanda dos sete municípios do Polo Regional de Diamantino, sendo eles: Diamantino, Rosário Oeste, Nobres, Alto Paraguai, Nortelândia, São José do Rio Claro e Nova Maringá. Além de: Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia. 

Segundo o frei Tarcísio, o salário dos médicos precisou ser pago em parcelas. O valor em atraso pelo Governo do Estado chega à casa dos R$ 700 mil. 

“O Estado tem os problemas internos dele, nós compreendemos, mas a dificuldade do hospital São João Batista é grande”, afirmou. 

De acordo com o franciscano o imbróglio gera problemas internos. “Os fornecedores dos medicamentos, material hospitalar, já não estão mandando nossos pedidos e só vão fazer isso mediante o pagamento das faturas em atraso. Também estou com dificuldade de pagar os profissionais, o mês passado paguei os médicos em duas vezes.”, lamentou. 

Regionalizado o São João Batista que é de responsabilidade do Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Saúde, terá dificuldades em atingir as metas mensais, caso o atraso continue. 

 Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário