quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Em greve, agentes da PF fazem protesto e queimam diplomas em MT

Há 36 dias em greve, agentes realizam manifestação nesta quinta-feira(13). Grevistas queimaram cópias de diplomas e distribuíram panfletos.


Há 36 dias em greve, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (13) em frente à sede da instituição em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. De acordo com Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso (Sinpef), o intuito é chamar a atenção da população quanto ao sucateamento do órgão. Os servidores reivindicam a reestruturação da carreira, reajuste salarial, além de melhores condições de trabalho e contratação de novos funcionários.

Durante o ato, houve entrega simbólica das armas e identificações funcionais dos policiais de Rondonópolis. Os manifestantes também queimaram cópias de diplomas de nível superior e distribuíram panfletos sobre as reivindicações da categoria.

Conforme o sindicato, a postura do governo federal em não chegar negociar devidamente com a categoria levou 95% dos servidores a paralisar as atividades na cidade. A entidade informou ainda que a adesão ao movimento se deu, principalmente em razão do Judiciário reconhecer a greve como legítima.

A principal reivindicação, segundo a categoria, é a reestruturação salarial, já que os cargos de agente, escrivão e papiloscopista, apesar da exigência de nível superior, recebem como nível médio.

Serviços ativos

Durante a greve, o serviço de emissão de passaportes da Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis está funcionando normalmente. Além disso, a PF se comprometeu com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a atuar nas atividades referentes às eleições de 7 outubro.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário