sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Servidor diz que foi humilhado por secretário de Saúde em Alto Paraguai

Silvio Araújo Carvalho disse que o secretário de Saúde de Alto Paraguai o chamou de vagabundo

Mais uma polêmica marca a história de Alto Paraguai, desta vez o servidor municipal e presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipal de Alto Paraguai (Sispumap) Silvio Araújo Carvalho, o Binho, 51 anos,  afirmou que foi humilhado pelo secretário Municipal de Saúde, conhecido pelo nome de Jaime.

Silvio narrou que procurou o secretário para reclamar em nome do sindicato da forma grosseira que ele tratava os servidores, momento que, segundo ele, Jaime começou ofendê-lo com palavras de baixo calão.

“Ele (secretário) disse que o sindicato é de merda, é uma bosta”, contou. Ainda segundo o presidente do Sispumap no outro dia o secretário o encontrou no Pronto Atendimento e perguntou onde estava a ambulância, quando Silvio respondeu que ela estava ao seu lado o secretário o ofendeu novamente. “Você tem que estar dentro dela, não quero saber de vagabundo aqui fora”.

Humilhado, o servidor que trabalha há 26 anos na Prefeitura, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, procurou o prefeito Adair José Alves Moreira (PMDB) que abriu processo administrativo para solucionar o caso.

De acordo com Silvio, a reclamação do abuso de poder já é frequente em uma semana frente ao cargo, sempre com palavras de baixo calão. “Dizem que ele é engenheiro civil, mas ninguém sabe nada direito, a placa do carro dele é do Pará, ninguém o conhece na cidade”, desabafou.

> Outro lado

O prefeito foi procurado e disse que está ouvindo os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o gestor municipal o desentendimento ocorreu pelas mudanças adotadas pelo novo secretário que faz com que o motorista fique de plantão no Pronto Atendimento e não mais em casa aguardando ser chamado via celular. “Toda mudança tem choque”, justificou.

Indagado de quem estava errado, o prefeito antecipou dizendo que numa briga todos estão errados.

Adair José garantiu que o secretário escolhido por ele tem vasta experiência na área da saúde. Questionado quanto ao nome do secretário que é conhecido somente por Jaime, o prefeito sorriu e saiu admitindo também não saber. “Só sei que é Jaime”, respondeu.

O secretário foi procurado pela Redação do Jornal O Divisor, mas não foi encontrado.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário