quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Secretário de Saúde destrata sindicalista e chegam às vias de fato


Uma briga envolvendo o novo secretário de Saúde de Alto Paraguai, conhecido apenas como Jaime, e o presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Alto Paraguai Silvio Araujo de Carvalho, agitou os bastidores da prefeitura. De acordo com Silvio, vários funcionários estão reclamando sobre o modo que estão sendo tratados pelo novo secretário.

“É com falta de educação, palavrões e até querendo que funcionários trabalhem em setor que não faz parte da Secretaria de Saúde”, explica. Silvio conta que na última quarta-feira (08.08), foi falar com o secretário em nome do Sindicato, mas foi recebido com palavras de baixo calão, chamando órgão de ‘sindicato de m’ e, segundo o presidente do sindicato, Jaime pediu que se retirasse do gabinete aos berros: ‘Cai fora da minha sala. 

O representante do sindicato conta, ainda, que na manhã desta quinta-feira (09.08), enquanto estava de plantão no Pronto Atendimento, o secretário se dirigiu com rispidez a ele. “Onde está a ambulância, você tem que ficar dentro da ambulância! Eu não quero vagabundo aqui!”, segundo Silvio, essas foram as palavras utilizadas pelo secretário. Irritados, os dois quase chegaram às vias de fato. O caso chegou até o prefeito, Adair Moreira, que está apurando o caso, ouvindo todos os envolvidos. “Estou analisando o caso, ouvindo todos os envolvidos e, em breve, uma decisão será tomada”, explicou. 

Outro ponto intrigante, segundo Silvio, é que de acordo com informações o novo secretário é do Pará, não tem formação na área da saúde, é engenheiro civil e ninguém conhece e sabe quem é o secretário. Questionado sobre isso, Adair diz que o mesmo tem uma grande experiência na área, pois já gerenciou um hospital no estado do Pará. 

O prefeito disse que até nesta sexta-feira (10.08), terá uma decisão concreta do caso. O mesmo condenou a briga. “Numa briga não tem ninguém certo, os dois estão errados”. A equipe do jornal ‘O Divisor’ e da ‘TV Diamante’ tentou localizar o novo secretário de Saúde, porém não o localizou para expor sua versão dos fatos.

Fonte: Jornal O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário