segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Orquestra tem potencial para incrementar turismo tecnológico em Nova Mutum, afirma Sebrae


Em visita a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) nesta quinta-feira (2), a assessora da diretoria do Sebrae/MT, Marta Torezan, afirmou que o turismo tecnológico em desenvolvimento no município precisa ser incrementado com atrativos culturais, lazer e entretenimento. Segundo ela, a Orquestra tem grande potencial para atender essa demanda e deve aproveitar o “mercado cultural” para gerar ganhos econômicos à sociedade, beneficiando principalmente os alunos que encaram a música profissionalmente.

“Nova Mutum pode mostrar ao mundo que além de tecnologia de ponta na produção de alimentos tem arte e humanidade a oferecer, e que o interior do Brasil também está conectado globalmente. Nenhum turista dispensa uma programação com boa música, gastronomia e lazer”, disse a assessora, que está em Nova Mutum em função do projeto Turismo Tecnológico, parceria entre o Sebrae e o município com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL).

Após conhecerem a estrutura física que abriga a OSJNM, Marta Torezan e comitiva do Sebrae assistiram a um ensaio de parte da Orquestra, que retomou as aulas esta semana após período de recesso escolar. Cerca de 20 integrantes, regidos pelo coordenador da OSJNM, maestro Edmar Nascimento, executaram três peças musicias para os visitantes, que se mostraram fascinados com o resultado obtido em apenas três anos. 

Ao recepcionar os visitantes, o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva, agradeceu o apoio e lembrou que foi através da assessora Marta Torezan que a OSJNM foi convidada a se apresentar na abertura da Feira Nacional do Empreendedor, em Cuiabá, em outubro do ano passado. 

Edmar Nascimento complementou dizendo que aquela oportunidade proporcionou contatos importantes à instituição, como o convite para retornar à capital e se apresentar na abertura dos Jogos Regionais do Sesi. Essas duas apresentações foram responsáveis por projetar a OSJNM na mídia estadual e rendeu ainda homenagens de importantes instituições e pessoas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário