sábado, 18 de agosto de 2012

Ladrões explodem caixa eletrônico de cooperativa em Nobres

Os bandidos utilizaram um pé de cabra para arrombar a porta e colocar os explosivos


Explosão destruiu o caixa eletrônico
e parte da agência bancária, em Nobres
Ladrões explodiram um caixa eletrônico da agência do Sicredi, na cidade de Nobres (146 km ao Norte de Cuiabá), de onde retiraram todo o dinheiro. O ataque ocorreu durante a madrugada deste sábado (18). A agência está localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Segundo policiais militares, os bandidos explodiram a parte frontal e tiveram acesso ao cofre com as cédulas. 

O impacto destruiu, além do monitor, a porta de vidro da frente da agência, jogando estilhaços para todos os lados. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, uma das suspeitas é de que os ladrões teriam fugido em duas motocicletas. Mas, alguns quarteirões depois, eles teriam abandonado uma delas, pois a corrente travou. No início da manhã, policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, e peritos do Instituto de Criminalística se deslocaram para a cidade. 

A população está assustada com esse tipo de crime, uma vez que é o segundo ataque a caixas de autoatendimento, em pouco mais de um mês. No dia 11 de julho, um caixa eletrônico do banco Bradesco também foi detonado. Os bandidos utilizaram um pé de cabra para arrombar a porta e colocar os explosivos. Com a explosão, o impacto causado pelo deslocamento de ar estourou as janelas, com estilhaços de vidros ficando espalhados por todos os lados, tanto fora quanto no interior da agência. Após retirar o dinheiro, os bandidos fugiram no sentido de Rosário Oeste. 

E, em um trevo nas proximidades do antigo Posto Curitiba, a cerca de três quilômetros do centro d Nobres, incendiaram o VW Voyage utilizado no crime. Na agência não há câmeras de vigilância, bem como sistema de alarme. A estimativa da Polícia é de que os bandidos teriam levado entre R$ 10 mil e R$ 15 mil.

Fonte: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário