sábado, 18 de agosto de 2012

Santos realiza "peneirão" para garotos em Sinop e Diamantino tem presença confirmada


O "peneirão" do Santos Futebol Clube volta à Sinop, no mês que vem, em busca de novos talentos. O coordenador de avaliações técnicas, Ricardo Crivelli (Lica), estará analisando meninos entre 9 e 16 anos para compor a base do "Peixe". A seletiva acontece entre os dias 6 e 9 de setembro. A inscrição será R$ 10.

Algumas novidades foram apresentadas pelo diretor da escolinha de futebol "Novos Talentos", Júlio César Lobo, o "Biro", para o peneirão deste ano. Uma é o fato de que os times podem vir prontos para a seletiva, juntamente com o professor. "É uma forma do atleta se sobressair melhor, as vezes o menino chega sozinho, não conhece ninguém e fica com vergonha, isso traz consequências dentro de campo. Ou até mesmo cai em um time onde ele não se encaixa, por isso, estamos trazendo essa novidade, mas claro, que quem quiser ir sozinho também participará do peneirão normalmente", disse o diretor. 

Nomes como Guilherme Giraldi, Natan Wesley Dutra e Igor Vinicius de Souza foram revelados em peneirões do Santos realizados em Sinop. Natan e Igor chegaram a disputar um torneio internacional pelo time da vila e conquistaram a medalha de bronze. Outro atleta que foi descoberto em um peneirão em Sinop, foi Cleyson Lucas, 14 anos que no último mês chegou a ser convocado para treinamentos na seleção brasileira. 

As inscrições para participar da seletiva podem ser feitas até o dia primeiro, na secretaria da Escolinha de Futebol Novos Talentos, localizada na Estrada Mara, fundos do Schneider. Cerca de dez cidades estarão participando da seletiva, algumas como Vera, Feliz Natal, São José do Rio Claro, Tangará da Serra e Diamantino já confirmaram presença.

Fonte: Só Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário