segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eleição para prefeito em Nobres terá José Carlos contra Gilmarzinho

A convenção do PP de Nobres confirmou que o prefeito José Carlos da Silva será candidato a reeleição. O encontro político aconteceu no ginásio Bezerrão, no Jardim Glória. O atual prefeito terá ao seu lado o ex-vereador e ex-vice-prefeito (2001- 2004), Ney José de Campos (PSC) e irá as ruas com o apoio de oito partidos aliados e mais de 31 candidatos a vereador.

 Fazem parte da coligação os partidos: PP, PSC, PDT, DEM, PMDB, PTN, PTB e PSL que irão compor a coligação ‘Para Nobres continuar crescendo’. “Vamos para as ruas, bater na porta de todas as pessoas e conversar com elas. As pessoas sabem que trabalhamos muito, e também conhecem a seriedade e correção dessa gestão.

Vamos com o maior time da política de Nobres”, afirmou o candidato José Carlos. Juntos em 2008, porém agora de lado oposto, o empresário Sebastião Gilmar Luiz da Silva (Gilmarzinho da Ecoplan) será o candidato do PSD e irá polarizar a disputa majoritária com o prefeito José Carlos. Já Gilmarzinho da Ecoplan escolheu o nome de sua coligação de ‘ Nobres nas mãos de quem sabe’ e também será composta por oito partidos sendo eles: PSD,PR,PT,PSB,PHS,PRP,PPS e PSDB, sendo que este último está rachado, pois tinha participação efetiva no Governo Municipal, porém por 25 votos a 19 o diretório Tucano decidiu apoiar a candidatura da oposição.

 Mesmo sendo o presidente dos tucanos em Nobres e tendo a sua esposa como candidata a vereadora pelo PSDB na coligação de Gilmarzinho da Ecoplan, o vereador Beto Valandro, declara abertamente que apoia a reeleição do Prefeito José Carlos, que conta ainda com o apoio dos secretários Pedro Gallo (Agricultura), André Avelino Bezerra (Turismo) e Cláudio Vitalino (chefe de Gabinete), que são tucanos históricos no município. O único apoio de peso na chapa no empresário Gilmarzinho da Ecoplan é o ex-prefeito Flávio Dalmolin (PR) e dos vereadores Silvestre Campos (PR), Paulina Dias Pedroso, Adão Valdinei Pereira e Herberto Buri, ambos do PSD.

Enquanto o prefeito José Carlos terá em seu palanque o apoio do ex-prefeito Devair Valim (DEM), dos ex-vereadores Edison Luiz Pinto ‘Preá’, José das Neves, Ivan Dall Pizzol e Ranulfo Lopes Andrade, dos vereadores Manoel Fermino, José Dias Filho “Bacalhau”, Joel Junior e Zilmai Ferreira, do advogado Emerson Andrade, dos empresários Leocir Hannel, Amauri Zenni e Marcos da Metalúrgica Nobres.

 Vale ressaltar que o município de Nobres conta com 19 partidos políticos, sendo que cada uma das coligações conseguiu o apoio de oito cada e que três desses partidos decidiram não lançarem candidatos a prefeito e nem a vereadores, ficando assim em “cima do muro”, sendo eles PV, PTC e PSDC. Em sua chapa o prefeito José Carlos terá 31 candidatos para vereadores, enquanto o empresário Gilmarzinho terá apenas 24 candidatos, disputando uma das 11 vagas no Parlamento Municipal.

Crédito : Marcos Lopes / Site KM Notícias
Foto: Kauana Mikaelle da Silva Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário