segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Estudantes de MT têm até dia 26 para se inscreverem em intercâmbio

Estudantes da rede pública terão até domingo (26) para se inscreverem na décima edição do programa Jovens Embaixadores, que selecionará 35 estudantes do país para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. O programa é organizado pela Embaixada dos Estados Unidos. 

Para se candidatar, o estudante deverá estar cursando o ensino médio, ter entre 15 e 18 anos, com excelente desempenho escolar, trabalho voluntário em suas comunidades e boa fluência no idioma inglês para representar o Brasil como um embaixador. Não foi confirmada quando a relação dos selecionados será divulgada, bem como o período de viagem, que deve ocorrer em 2013. 

Na edição passada, Mato Grosso foi representado por Jorge de Alencar Palomares, 17 anos, de Cuiabá. Em edições anteriores, houve representantes também de Vera e Sorriso, por exemplo. O programa foi criado no Brasil em 2002 e agora é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 294 brasileiros da rede pública já participaram. 

Eles convivem com famílias americanas e freqüentam aulas em uma escola de high school (ensino médio). O objetivo é beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades - em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Fonte: Só Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário