quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bloqueio em MT atrapalha bombeiros; caminhão e mata são destruídos por incêndio

Além dos transtornos aos caminhoneiros e viajantes, o bloqueio feito por tribos indígenas na BR-364 está trazendo problemas até para o Corpo de Bombeiros. Ontem foram registrados dois incêndios, sendo em um caminhão na própria BR-364 e outro em uma mata às margens do Rio Cuiabá, em Várzea Grande. Nos dois casos, os bombeiros não conseguiram chegar aos locais para controlar os focos, devido ao bloqueio.

Na parte da tarde, um caminhão de plumas de algodão pegou fogo na BR-364, a 60 quilômetros de Cuiabá. Foram enviados quatro caminhões para combater o incêndio, mas não conseguiram passar pelo bloqueio. Os bombeiros ainda tentaram seguir pelo acostamento, mas em um determinado ponto, não havia condições de tráfego. O caminhão ficou totalmente destruído pelo fogo.

Já na parte da noite, um incêndio atingiu cerca de um quilômetro de mata às margens do rio Cuiabá, em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Moradores que residem na rua que fica de frente para o rio se assustaram com o tamanho e força das chamas. No entanto, o fogo não pode ser controlado, pois os caminhões do Corpo de Bombeiros haviam se descolado para o incêndio no caminhão na BR-364 e não estavam conseguindo retornar à Cuiabá. O fogo então se alastrou e destruiu a vegetação.

Conforme Só Notícias já informou, o bloqueio na BR-364 e BR-174 já dura mais de 75 horas e não há previsão para a liberação das rodovias. Cerca 400 a 600 índios protestam contra a portaria do governo que estabelece novas regras para a exploração de terras indígenas e revisão de demarcações.

Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário