quinta-feira, 28 de junho de 2012

PDT faz aliança com PMDB de Silval em Rosário Oeste, reduto de Taques

Ao contrário do que tem pregado o senador Pedro Taques para Cuiabá, o PDT consolidou aliança com o PMDB em Rosário Oeste, reduto eleitoral do senador. A composição coloca junto dois grupos que estiveram opostos na eleição estadual de 2010 no confronto Silval versus Mauro Mendes (PSB), pré-candidato na Capital.

 O presidente municipal da sigla na cidade, Igor Taques, confirma as conversas políticas. O candidato do PDT é o empresário Alex Esteves. "Estamos discutindo com o PV e o PMDB", informa. "O PDT tem conversa próxima com o PR e o PMDB", esclarece. O atual prefeito peemedebista e ex-deputado estadual Joemil Araújo não é candidato, segundo afirma o presidente pedetista.

O prefeito enfrenta desgaste da administração. Embora Igor afirme que "se ele sair, ainda dá trabalho". Mas pessoas próximas ao prefeito garantem que ele tem uma das piores avaliações administrativa na atual gestão. O PDT tem oito nomes para compor chapa de verereadores em aliança.

 Com 11 vagas na Câmara Municipal, a coligação fará as agremiações políticas para lançar 22 candidatos. Na cidade está tudo indefinido, tanto quanto Cuiabá, observa o presidente do PDT. O partido tem a candidatura do empresário Alex, há a candidatura de João Balbino, o João Ouro Verde (PSB) e tem a possibilidade do nome do ex-prefeito Zeno Gonçalves (PR).

 Rosário Oeste tem cerca de 14 mil eleitores. Ex-prefeito Zeno De acordo com Igor Taques, o ex-prefeito Zeno Gonçalves é competitivo em levantamento feito por lideranças na cidade. Mas ele está com impedimento devido à prestação de contas. Na terça-feira, uma conta da sua gestão foi colocada em apreciação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O conselheiro substituto Luiz Henrique Lima pediu vistas do processo. Igor explica a tendência política na cidade quanto à candidatura Zeno. "Tudo mundo está esperando. A questão do Zeno segurou as candidaturas", diz. "A ideia é que ele, Zeno, lance candidatura, registre e fique sub-júdice".

Fonte: Da Editoria - Marcos Coutinho / Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário