sexta-feira, 29 de junho de 2012

Diamantino: Idosos do Lar São Roque ganham academia ao ar livre







Numa parceria com algumas empresas de Diamantino foi implantado no Lar São Roque uma academia ao ar livre, que além dos aparelhos convencionais, conta com adaptações para cadeirantes.

 De acordo com o frei Irineu, da Associação dos Franciscanos na Providência de Deus, responsável por administrar o lar, a implantação da academia faz valer o estatuto do idoso que rege a melhoria na qualidade de vida.

 Acompanhados pela fisioterapeuta Hellen Silva Campos de Barros, os 18 idosos podem realizar as atividades de forma segura, propiciando também mais oportunidade de lazer. “Com essa academia eles não perdem a movimentação e melhora as funções diárias como o simples ato de segurar o talher na hora da alimentação”, informou a fisioterapeuta.

 O Lar São Roque é a instituição mais antiga de Diamantino, fundada em 1939, hoje atende 18 idosos e pretende abrir mais 16 vagas após reforma. É o único asilo em tempo integral na abrangência de 20 municípios do médio norte mato-grossense.

 A ideia dos franciscanos é ampliar o prédio que outrora foi o antigo hospital do município, o local precisa de adaptação para atender os idosos, além de mais quartos e reforma do telhado, forro e banheiros.

 Segundo informações da direção, com a aposentadoria dos idosos o valor mensal para manter o funcionamento da instituição é de R$ 9 mil, mas a despesa fixa chega a R$ 18 mil, com isso necessita de constantes doações.

 Outra doação essencial que os idosos necessitam é atenção. “Mais do que dinheiro os idosos precisam de carinho, eles anseiam por visitas”, finalizou o frei.

 >> Doações 
Sicredi: C/C 29966-9 (procurar Maurício ou Josi)
Banco de Brasil: C/C 22000-0 (procurar Silvia)

Fonte: Redação – O Divisor

Um comentário:

  1. Bela iniciativa! É isto que gosto de ver em notícias da querida Diamantino...

    ResponderExcluir