quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deputado quer Polícia Judiciária Civil em Trivelato


Projeto do deputado José Domingos Fraga (PSD) autoriza o Poder Executivo a criar a Delegacia de Polícia Judiciária Civil na cidade de Santa Rita do Trivelato, que está subordinada hoje à Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil do município de Nova Mutum, distante 100 km. Pelo projeto, a subordinação passará à Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil do município de Sorriso e as despesas para a criação e implantação da delegacia correrão por conta da dotação orçamentária da PJC, suplementada se necessário.

 A Região Centro-Oeste está em franco desenvolvimento socioeconômico, o que traz desdobramentos perceptíveis sobretudo à população que vive nos centros urbanos do Estado. Uma das consequências desse desenvolvimento é o aumento da violência em Mato Grosso, vitimando todos sem distinção de classe ou credo. Nas cidades do interior, a tranquilidade era ponto positivo para atrair novos moradores que queriam fugir dos grandes centros.

 Hoje, infelizmente,existem índices de violência proporcionalmente comparáveis às grandes cidades. Houve um aumento considerável do número de denúncias de violência praticada contra crianças e adolescentes, além de outros crimes como homicídios, roubos e assaltos a mão armada. A situação é bastante preocupante também na região do município de Santa Rita do Trivelado.

 Para Fraga, somente com uma intervenção segura do poder público conseguirá reverter este quadro, que transforma os cidadãos em presa fácil da violência, das drogas, do narcotráfico e da marginalidade que assola a sociedade brasileira e que começa a atingir os todos os municípios do Interior de nosso estado.

 O parlamentar ressalta que para que a Delegacia Municipal, instalada no município de Santa Rita do Trivelato, funcione de forma adequada será preciso que seja constituída por delegados, agentes, psicólogos, e demais servidores, todos capacitados para este fim. “A população já não aguenta mais tanta violência”, desabafou o deputado, durante a apresentação do projeto.


 Maiores Informações: Assessoria de Gabinete (65) 33136538/6950

Nenhum comentário:

Postar um comentário