quarta-feira, 20 de junho de 2012

Assembleia aprova moções a Nico Baracat e jornalista Dora Lemes


O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, ontem, moções de pesar propostas pelo deputado Emanuel Pinheiro pelas mortes do ex-secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, e da jornalista e ex-assessora do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Doracima Lemes. Nico Baracat faleceu, no sábado (16) à tarde, em um acidente na BR-163 nas proximidades de Diamantino.

Ele estava acompanhado dos assessores Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Carvalho Garcia. Retornavam do município de Sinop, onde Nico Baracat participou de audiência pública sobre habitação. Nico iniciou sua carreira como vereador em Várzea Grande, foi deputado estadual por dois mandatos, secretário geral da Assembleia Legislativa e estava no governo Silval Barbosa desde janeiro de 2011, no qual ocupava a pasta da Secretaria das Cidades.

"Quero registrar a importância de Nico para Mato Grosso", disse Riva, lembrando que Nico foi secretário geral da AL e participou ativamente da implantação da TVAL. Dora Leme, faleceu, aos 54 anos, também no sábado (16.06), em decorrência de um câncer de pâncreas, diagnosticado a cerca de 2 anos. Dora deixou dois filhos Luiz Henrique e Mariana, sua família além de muitas saudades junto aos seus amigos e colegas de profissão, principalmente aos que trabalharam e conviveram com ela mais de perto.

 Dora trabalhou nas principais redações de Cuiabá, tendo sido repórter e editora e desde 2001 fazia parte da Assessoria Especial de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Também foi uma militantes mais ativas do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso. Nascida em Uruana, estado de Goiás, Dora Lemes chegou em Cuiabá em 1981.


Fonte: Só Notícias com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário