sábado, 16 de março de 2013

Vereador visita empresários calçadistas em São José do Rio Claro

 Na tarde do último dia 13, o vereador de Diamantino Marcio Mendes juntamente com o presidente da associação comercial e empresarial Sebastião Mendes Nero e o prefeito Juviano Lincoln participaram da visita que aconteceu nas empresas do ramo calçadista na cidade de São José do Rio Claro.

A visita aos empresários teve como objetivo de estreitar relações no sentido de viabilizar a vinda de duas fábricas de médio porte para o município de Diamantino e para isso ocorreu uma conversa das possibilidades bem como dos meios que o município poderá oferecer e os incentivos já existentes.

A primeira fábrica é de confecções de meias, aonde o empresário produz cerca de 15 mil pares de meias ao mês e caso venha para Diamantino a produção poderá melhorar em função da logística existente no município. Seo Florisbelo proprietário das meias Biripé comentou e ficou entusiasmado com a possibilidade de fazer parte em Diamantino da futura implantação da incubadora de empresas. Dinho como é mais conhecido disse que em Birigui – SP sua cidade natal também tem outras empresas buscando expandir e citou uma de confecções intimas que pode vir para esse projeto de incubadora em Diamantino.

Outra visita foi ao empresário Silão, proprietário da rede de calçados Birigui que também possui uma fábrica de calçados próprios. Nessa visita a comitiva pode constatar a seriedade do empreendimento que gera mais de 20 empregos e produzem calçados vendidos em Mato Grosso e chegando ao estado de Rondônia.

Na oportunidade a comitiva teve conhecimento de outras duas pequenas empresas que desejam participar do projeto de incubadora de empresas em Diamantino sendo um de sandálias do modelo rasteirinhas e outra de calçados infantis.

Os membros da comitiva também conheceram o depósito dos Calçados Birigui e a conversa para a vinda da sede da empresa para Diamantino está adiantada, e segundo o prefeito, a principal vantagem é a logística e estrutura necessária como cursos e apoio. Marcio Mendes disse que a possível vinda do Sebrae ajuda ainda mais a atrair empresas de pequeno e médio porte assim como a estadualização da Uned e a federalização do Secitec. ‘Estamos no caminho certo, trazer empresas que de uma forma ou outra gere emprego e atraia novas empresas, Diamantino geograficamente está privilegiado com uma rede logística melhor que nos outros municípios.’ Enfatizou o vereador.

Agora depois da visita começa a acontecer os preparativos legais e necessários para atrair essas empresa de forma definitiva para a cidade.

Fonte: Redação/O Divisor

Um comentário:

  1. E os empresários de Diamantino, quem vai visitar???
    Principalmente os do Jardim Alvorada, que sofrem com as chuvas e por consequencia com os alagamentos.Estranhissimo!!!

    ResponderExcluir