sexta-feira, 15 de março de 2013

Secretaria de Bem Estar Social retoma as ações com o Grupo Cabelos Dourados


Na última semana, a secretaria de Bem Estar Social retomou as atividades com o grupo de idosos que aderiram a um programa que em parceria com o governo estadual desenvolve uma série de atividades. 

Foi realizado um encontro com cerca de 150 idosos na sede da ABA (Associação Beneficente de Arenápolis). A abertura da solenidade foi feita pela secretária de Bem Estar e Primeira Dama, Maria da Penha, que ressaltou a importância de criar políticas públicas que atendam esse grupo de pessoas. “Nos nossos encontros semanais serão oferecidos a melhor estrutura existente, além de muita alegria, diversão e uma boa alimentação”

Penha falou ainda sobre alguns problemas de saúde que podem surgir com a chegada da “melhor idade”, “Alguns problemas chegam a ser mais freqüentes, e outros, incomuns nas fases de vida anteriores, começam a aparecer, a osteoporose e o mal de Alzheimer são mais suscetíveis de acontecer nessa fase, procuraremos ofertar uma um serviço de saúde eficiente assim como a aferição de pressão, e outros”

Representando o prefeito José Mauro Figueiredo, o chefe de Gabinete, Éder Marquis, falou sobre intenção da administração em realizar um trabalho voltado para a terceira idade. “Temos a convicção que além de termos esses encontros é necessário que haja uma atenção ainda maior voltada a esse público, são pessoas merecem todo o nosso carinho e respeito, buscaremos recursos e alternativas que possam destinar à esse público um respaldo maior”, destacou. 

Ainda na solenidade, equipe da Secretaria de Bem Estar Social realizou uma homenagem, foram lidas mensagens de carinho e de reflexão.

Fonte: Aline Ferreira / Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário