quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Em reunião com o governador, equipe de Diamantino busca ações do Governo do Estado


O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln esteve no Palácio Paiaguás na manhã de segunda feira (25.02); junto com o vice-prefeito, Valdinei Teodoro; presidente da Câmara, Luiz Carlos Gaino e os vereadores Édson da Silva ‘Jiripoca’ e Marcio Mendes.

Para contribuir na exposição dos anseios da região, o deputado federal, Eliene Lima e os deputados estaduais, José Domingos e Wagner Ramos participaram da reunião.

“O prefeito Juviano Lincoln teve a oportunidade de colocar todas suas demandas, dentre elas o caso do Hospital São João Batista, o governador tem um compromisso muito forte na sua manutenção e fortalecimento”, afirmou o deputado José Domingos.

Outros assuntos em pauta, com compromissos reafirmados pelo governador Silval Barbosa foram: Implantação da Unemat em Diamantino, mais habitação, pavimentação asfáltica da estrada da JBS e a duplicação da serra (MT 240) que liga a parte baixa ao bairro Novo Diamantino.

Após a reunião, José Domingos ressaltou que a transição da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), para Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é um fato consumado.

O prefeito Juviano Lincoln disse que a Unemat virá como polo para Diamantino e atenderá todos os municípios da região. Para fortalecer o ensino técnico profissionalizante, destacou que o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) também se instalará no município, no lugar da Secitec.

O deputado federal Eliene Lima mencionou que Diamantino é a cidade polo da região Médio Norte e tem que ter uma atenção especial. “Estamos trabalhando inclusive para levar 500 casas para o município. Somos somente oito deputados federais do Estado de Mato Grosso, tenho uma boa relação com Diamantino e vou ajudar”, finalizou.

Além da equipe diamantinense, outros gestores da região Médio Norte que estiveram na audiência com o governador foram: Adair José Alves Moreira (Alto Paraguai); José Mauro Figueiredo (Arenápolis); representantes de Neurilan Fraga (Nortelândia); Natanael Casavechia (São José do Rio Claro).

Fonte e Foto: Laércio Guidio - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário