sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnapraia de Nortelândia termina com salto positivo; segurança foi o grande destaque


O prefeito municipal Neurilan Fraga se reuniu na tarde de ontem com os secretários municipais e membros da comissão organizadora do IV Carnapraia de Nortelândia, para avaliar o evento realizado as margens da Praia de Nortelândia, que foi animado pelas Bandas Olho D’agua e Paladium.

Foram cinco dias de muita folia, animação, segurança, alegria, diversão e paz entre os foliões que frequentaram as areias da maior área de lazer do município, que também é o melhor ponto turístico da região.

Um ponto importante destacado pelo gestor municipal é o fato de não ter sido investido recursos financeiros dos cofres municipais para bancar o evento, uma prática adotada desde o inicio de seu governo, buscando parcerias com os Governos Federal e Estadual para proporcionar entretenimento à população.

“Utilizamos o mínimo possível de nossos recursos próprios para garantir a realização desses eventos, porque entendemos que diante da reduzida disponibilidade financeira que possuímos, devemos buscar parcerias para realizar as festas e aplicar nossa pouca receita nas obras e programas de governo nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento” destacou o gestor.

A organização do evento comercializa pontos comerciais no interior do evento para ajudar a custear despesas de pessoal, hospedagem e alimentação, entre outras medidas que visam evitar ao máximo a aplicação de recursos oriundos das transferências constitucionais e arrecadação própria.

“Melhoramos a qualidade dos eventos da cidade, e a população sente isso, sem comprometer a administração como ocorria no passado, ou seja, promovemos as festas com responsabilidade” pontuou Fraga.

A estrutura de palco, som, e tendas foi montada na Praia de Nortelândia, proporcionando comodidade aos foliões que brincaram a vontade e com tranquilidade, por conta da segurança assegurada com a participação das Policias Civil, Militar, Força Tática, Rotam, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar. O aparato deu resultado positivo e nenhuma ocorrência foi registrada no perímetro da Praia de Nortelândia, aumentando a sensação de segurança da população.

“Estamos concluindo a quarta edição do carnaval de praia sem nenhuma ocorrência de grande vulto que pudesse comprometer a qualidade do evento, o que não é diferente com o Festival de Praia, Forró na Praça, Reveillon e outros em que participamos” disse o prefeito.

Ele fez questão de citar que a população de Nortelândia é ordeira e consciente de sua contribuição para a segurança e tranquilidade do evento, buscando se divertir sem que isso comprometa a boa imagem da cidade para os turistas e visitantes.

“Nossa população, nossa juventude sabe se divertir com muita tranquilidade, isso também é um fator primordial para a sensação de segurança que vivemos em nossos eventos” frisou ele.

O gestor municipal aproveitou para agradecer o apoio e a participação dos Blocos Só Festa e Teleco Teco do Borodogão, que se organizaram para abrilhantar o evento, e mesmo sob fortes chuva colaborou para a folia do público de Nortelândia e região que participaram do Carnapraia.

“Agradeço imensamente aos dois blocos que foram muito importantes para o sucesso do evento e a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso do evento” finalizou Neurilan.

Agora o município se prepara para organizar os próximos eventos Forró na Praça em Junho e Festival de Praia em Setembro, que leva milhares de pessoas a cidade.

Fonte: Edivaldo de Sá/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário