sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Avança negociação para aumento salarial dos servidores

Apenas o vereador Marcio Mendes tem participado das reuniões a favor dos servidores.


A negociação para o aumento salarial dos servidores da prefeitura de Diamantino, teve mais um passo importante na manhã desta sexta-feira (01/02), em reunião que aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal de Diamantino.

Na reunião anterior, a proposta do sindicato dos trabalhadores e trabalhadores do serviço público de Diamantino – Sitspumd, seria de um aumento de 30% de forma parcelada que variaria em até três vezes ainda acrescentando, os 5% do aumento do governo federal para reajustes.

Já na manhã de hoje (01/02), uma nova proposta surgiu na reunião e prevê um aumento não em percentual e sim valor real no salário, base dos funcionários e desta forma todos os que recém menos teria um incremento real, e já os que recebem mais também teriam o mesmo incremento e valor fixo. Além desses também teria ainda um aumento de cerca de 5% para todos os servidores.

Durante a reunião, o único vereador que tem participado das reuniões da categoria é o vereador Marcio Mendes (PPS), defendeu que a maioria seja beneficiada e que esta segunda proposta contempla os que sempre sofreram com os reajuste que não os atingiam, com esta segunda proposta cerca de 500 funcionários que recebem pouco serão contemplados com aumento real e de impacto favorável no bolso, afirmou o vereador Marcio Mendes.

O presidente do Sitspumd Marcos Biliato, disse que a categoria estará reunindo na próxima quarta-feira aonde analizará os impactos e outras possibilidade, porém adiantou que esta segunda proposta beneficia grande maioria dos servidores de forma real e será sentido no bolso de cada um. Biliato ainda informou que essa maioria estão filiados ao Sitspumd.

Fonte: Redação/O Divisor
Fotos: Carlos Richeli/O Divisor


Nenhum comentário:

Postar um comentário