segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Três são indiciados pela invasão do Destacamento da PM em Denise

Um quarto suspeito morreu em confronto com a PM na sexta-feira (4)

A Polícia Civil indiciou um dos três suspeitos de invadirem o Destacamento da Polícia Militar em Denise (cidade a 210 quilômetros da Capital) e furtar armas dos policiais.

Os suspeitos ainda teriam ateado fogo na casa de um dos policiais. D.D.J., de 18 anos, que estava com uma carabina da Polícia Militar, foi indiciado.

Dois adolescentes foram detidos - um de 15 e outro de 16 anos. O delegado Nelder Pereira pediu a internação da dupla. Um dos menores confessou ter incendiado da casa do PM.

O maior de idade foi indiciado por furto qualificado, dano qualificado, incêndio, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio e os menores vão responder um termo de ato infracional. A prisão foi uma ação conjunta com a Polícia Militar.

A invasão do Destacamento ocorreu no dia 31 de dezembro. Dois dias depois, o bando invadiu a casa de um policial militar da cidade, com a intenção de matá-lo.


Mas, como o PM não estava na residência, os acusados furtaram um revólver e colocaram fogo na casa.

Desde então, os policiais estavam à procura dos suspeitos, que ainda estariam na região.

Na última sexta-feira (4), Alexandre Barbosa da Conceição, de 23 anos, suspeito de participar da quadrilha, morreu em confronto com policiais militares.

Na casa do suspeito, os policiais recuperam munições e dois revólveres roubados da Polícia Militar, uma espingarda com numeração raspada e um notebook com uma foto dele exibindo uma das armas furtadas. Na sequência, os policiais civis prenderam D.D. e os adolescentes.

Segundo o delegado, os jovens são suspeitos de aterrorizar a região em assaltos cometidos nos municípios de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Arenápolis, Nortelândia, além de Denise, onde moram.

Fonte: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário