quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Para Cidinho, Chiquinho do Posto deve ganhar a disputa pela AMM

Ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), o suplente de senador José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, defende a candidatura do prefeito de Juscimeira Chiquinho do Posto (PSD) para o comando da entidade pelos próximos 2 anos. Embora não esteja participando diretamente das discussões, o republicano acredita que Chiquinho tem mais estrutura para garantir a vitória.

Cidinho pontua que o prefeito de Alto Paraguai Adair José Alves (PMDB) também é um homem competente, mas pondera que o peemedebista conduziu de forma errada sua campanha. “Num primeiro momento ele se colocou como vice-presidente da chapa de Chiquinho e liberou todo mundo para apoiá-lo. Depois decidiu se lançar como cabeça de chapa novamente e acabou perdendo muitos apoios”, avalia.

Avaliando as duas candidaturas, Cidinho afirma que Chiquinho é o prefeito ideal para este mandato e Adair deve voltar na próxima eleição, até mesmo pela necessidade do município que comanda. “É uma cidade que precisa de uma atenção especial e seria muito bom ter o prefeito na presidência da AMM”, afirma.

Ex-prefeito de Nova Marilândia e ex-secretário extraordinário de Projetos Estratégicos do Estado, Cidinho assumiu a cadeira de senador por 4 meses no ano passado, com a licença do titular Blairo Maggi (PR). Agora, no entanto, deve voltar à atenção para a vida empresarial, já que Maggi não pretende se licenciar novamente em 2013.

A disputa pela sucessão do presidente “tampão” da AMM Flávio Daltro (PSD), ocorre no próximo dia 31 e a posse está programada para fevereiro. A primeira convocação para escolha da nova Mesa Diretora será às 9h e, caso não estejam presentes pelo menos 50% mais um dos filiados, haverá nova convocação às 10h. A expectativa é de que até o meio-dia o resultado seja anunciado. Chiquinho e Adair estão na “briga” para gerenciar um orçamento anual que hoje é de cerca de R$ 12 milhões.

Fonte: Gabriela Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário