quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Lagoa Carimã esta secando


A única lagoa próxima a área urbana de Diamantino esta secando, isso é visível a todos que transitam pela BR 364 próximo ao bairro Novo Diamantino em Diamantino.

Moradores denunciaram que a lagoa baixou drasticamente seu nível em pleno período de chuvas fato que nunca aconteceu nem mesmo no período de seca como o mês de agosto.

A reportagem do jornal O Divisor esteve no local e não constatou nenhum fato visível que pudesse ocasionar tamanha seca na represa. Foi observado apenas alguns canos que são utilizados por caminhões que abastecem com a água da lagoa.

O perímetro que com a vasão normal só é atravessado em barcos hoje é possível atravessar andando até o meio da lagoa.

Com o secamento da lagoa o clima no bairro Novo Diamantino e região deverá aumentar tem em vista que a lagoa funcionava como um regulador da umidade nos bairros próximos.


O agroempresário Moacir Mendes relatou a nossa reportar estar preocupado e que nunca viu a lagoa secar tanto e que a estranheza se dá por ser um período de chuva. “Alguma coisa anormal esta acontecendo e não é um fenômeno natural e pode ter a mão do homem” afirmou chocado o agroempresário.

A reportagem procurou a Associação Diamantinense de Ecologia e não foi possível o contato até o fechamento desta matéria.

Em contato com a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município Poliana Marcondes informou que na próxima segunda feira tomará conhecimento do que esta acontecendo e poderá até mesmo fazer uma visita ao local.

Fonte: Redação - Jornal O Divisor

Um comentário: