quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Empresário doa área e Diamantino terá casa de recuperação para dependentes químicos

O empresário no ramo do turismo e lazer, Francisco Aragão Catunda, proprietário da Chácara Catunda, doou uma área de 6 hectares, assim, a casa de recuperação da recém criada Associação Betesda montará suas instalações para tratar dependentes químicos.

O pastor da Primeira Igreja Batista de Diamantino, Agnaldo Ferreira Borges é o responsável pelo projeto. Em entrevista ao Jornal O Divisor disse que o local, situado cerca de 1.500 metros da sede da Chácara Catunda, é essencial para haver atividades que complementarão o tratamento medicamentoso. “A ideia surgiu em uma pesquisa de campo, detectamos essa necessidade que beneficiará toda região”, mencionou o religioso.

A primeira parte da obra iniciará em abril deste ano, com a implantação da rede de energia elétrica e água. A pretensão será acolher por volta de 50 pessoas do sexo masculino.

Para atender na parte clinica será firmado uma parceria com a rede pública de saúde; voluntários contribuirão com o trabalho social.

De acordo com o pastor, o projeto é recente, em breve se reunirá com o prefeito Juviano Lincoln (PSD) para viabilizar parcerias com a Prefeitura de Diamantino. Além dos órgãos públicos a associação necessitará de apoio de empresas e populares.

>> O nome

Betesda é o nome de um tanque no Novo Testamento, deriva de duas palavras da língua hebraica: Beth ou Beit = "Casa" e Chéssed = "bondade, benignidade, misericórdia". Significa, portanto, "lugar da misericórdia divina" ou "casa da misericórdia divina".

Informações sobre como você pode contribuir: 3336-2749 ou 9905-5415

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário