sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Amplo espaço: UAB em Diamantino ganha elogios e deverá receber novos cursos em 2013

Acompanhada do secretário municipal de Educação e Cultura, Nilvo Pedro Lanza, a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) / Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Fabiola Aparecida Sartin Parreira visitou na quinta-feira (20.12) as instalações da antiga escola agrícola de Diamantino, que está em fase final de reforma e ampliação para ser Polo da UAB, e classificou o local como sendo ‘ótimo’.

“Há um grande espaço, com bom ponto de internet. O prédio é exclusivamente para o Polo, há amplas salas e laboratórios, assim responde todos os quesitos que exige a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)”, destacou.

A reforma e ampliação da antiga escola agrícola envolve toda estrutura (instalação elétrica e hidro sanitária, troca dos vidros e espelhos, forro, piso, cobertura, esquadrilhas, prevenção e combate a incêndio), também está sendo construído o laboratório de química.

A coordenadora enfatizou o empenho por parte da Prefeitura em fazer tudo que é preciso para ampliação. “Vejo boas perspectivas para Diamantino. Assim que terminar a reforma vamos pedir para CAPES avaliar para que às aulas iniciem no novo local no início de 2013. Já no segundo semestre creio que terá novos cursos sendo ofertados em Diamantino”, mencionou.

De acordo com a coordenadora do Polo de Diamantino, Dirce Francisca da Silva Arruda, o grande anseio da comunidade é a implantação do curso de licenciatura em Pedagogia, um abaixo assinado com cerca de 200 assinaturas já foi encaminhado aos órgãos competentes apontando a necessidade.

Com espaço ainda limitado, no segundo semestre do ano de 2012 o Polo diamantinense da UAB ofereceu duas graduações (Bacharelado em Administração Pública; Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática); dois cursos de aperfeiçoamento (Produção de Material Didático; Gênero de Diversidade na Escola); e uma especialização (Relações Raciais e Educação na Sociedade Brasileira).

Quanto ao novo prédio, ela ressaltou que o espaço físico é condizente com o que preconiza o MEC. “Vamos ter pela primeira vez um espaço como o MEC exige. Com a realidade de Polo, com laboratórios, salas, bibliotecas e auditório”, comemorou a coordenadora do Polo de Diamantino ao mostrar esperançosa com a vinda de novos cursos.

Fonte: Assessoria de Imprensa














Nenhum comentário:

Postar um comentário