quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pavimentação asfáltica chega as ruas do bairro Tapirapuã e Joaquim da Silva em Nortelândia



Os moradores de ruas e avenidas dos bairros Tapirapuã e Joaquim da Silva estão comemorando a chegada do asfalto em algumas vias públicas das comunidades, colocando fim a lama neste período de chuvas e a poeira no de seca, que causava inúmeros transtornos as donas de casa e as pessoas que por elas transitavam.

A pavimentação faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura urbana, iniciado pela atual gestão é que já foi responsável pelo asfaltamento de diversas ruas, principalmente das vias de acesso da cidade, como a Avenida Valentim Peron, que ligou o centro a Praça das Palmeiras (saída), e a próxima ao bairro Cohab com destino ao Santaninha e Camargo Corrêa.

Em primeiro plano, a administração municipal vem realizando as obras de pavimentação urbana nas vias públicas que não possuem calçamento, e pretende em pouco tempo asfaltar praticamente 100% delas, proporcionando qualidade de vida aos moradores, entre outros benefícios que provocam as obras deste porte.

“Algumas ruas da nossa cidade não possuem se quer calçamento, e os moradores são obrigados a conviver com a lama e a poeira em determinadas épocas do ano, daí nossa decisão em pavimentar primeiro essas ruas de terra, em detrimento das que já tem calçamento em paralelepípedo” explicou o prefeito Neurilan Fraga.

A rua dos Garimpeiros, que praticamente se inicia no bairro Bandeirantes, corta o bairro Joaquim da Silva e finaliza no Tapirapuã, é uma das que receberam o beneficio, entre outras vias transversais das duas comunidades. O Residencial Maximino Claro de Oliveira ainda este ano deverá ter as ruas asfaltadas.

Criado a mais de 20 anos pela administração do ex-prefeito João Olímpio de Oliveira, o bairro Tapirapuã nunca havia recebido uma obra de infraestrutura que pudesse provocar uma melhora na autoestima dos moradores, e valorizar as propriedades existentes. Agora com grande parte do bairro asfaltado, as pessoas já fazem planos de reformar suas casas, construir calçadas e muros, entre outras melhorias e iniciativas que irão transformar o bairro e a vidas de todos.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário