sábado, 6 de outubro de 2012

Carretas batem de frente e dois ficam feridos próximo ao Posto Gil

Dois caminhões se chocaram na manhã deste sábado (06/10), na BR364, próximo ao Posto Gil. Uma carreta bitrem seguia sentido Cuiabá carregada de algodão e a outra seguia para Diamantino. 

De acordo com o motorista João Vollmer Albino, ele conversava por rádio com seu irmão, José Vonnmer Albino, 45, quando ele disse que uma carreta bitrem estava descontrolada e iria bater. “Eu conversava com meu irmão e ele me disse que uma carreta ia tombar em cima dele, logo depois perdi o contato”, relatou João. 

João também disse à equipe do ‘O Divisor’, que estava cerca de 2 quilômetros atrás e só viu a poeira subindo. ‘Estava atrás dele, vínhamos devagar, pois a carreta estava carregada de calcário e havia muitos caminhões na estrada, logo depois do contato do rádio só vi a poeira subindo’, completou João. 

O motorista do caminhão bitrem, Elenir Derossi, 53, seguia sentido Cuiabá, quando perdeu o controle do caminhão e tombou, atingindo a frente do caminhão de José. Os dois motoristas foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Diamantino e, logo depois, encaminhados para Cuiabá, uma vez que o estado de saúde deles é considerado grave. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o acidente ocorreu devido a imprudência de um dos caminhoneiros.

Risco de Incêndio 

A grande preocupação da PRF foi com a carga de algodão que se espalhou pela pista, pois corria sério risco de pegar fogo. 

Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi deslocada para o local do acidente com o objetivo de evitar que a carga se incendiasse. 


Ambulância 

Um fato incomum aconteceu quando a equipe médica do Pronto Atendimento preparava a ambulância para encaminhar Elenir para o hospital em Cuiabá. Devido à altura do paciente, ele não coube na maca, por isso a ambulância teve que viajar com a porta traseira aberta.


Texto: Redação / O Divisor
Foto: O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário