quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Policiais percorrem rio à procura de quadrilha que assaltou banco em MT

Assalto a banco no interior de MT (Foto: Divan de Souza/Arquivo pessoal)

Equipes com policiais passaram a madrugada fazendo buscas pela quadrilha que assaltou uma agência bancária nesta quarta-feira (8) em Campos de Júlio, cidade a 692 km de Cuiabá. De acordo com o coronel Cilso de Oliveira, comandante regional da região oeste da Polícia Militar, os agentes estão fazendo buscas em um rio. Duas equipes saíram no início da manhã desta quinta-feira (9) para percorrer o rio que passa próximo pela região onde os integrantes da quadrilha liberaram os reféns. 

“As equipes estão fazendo uma varredura nas margens do rio pois há suspeita de que eles possam usar bascos para a fuga. Outra equipe está na mata, tentando encontrar vestígios dos assaltantes”, pontuou. Ainda segundo o comandante da PM, dois suspeitos foram detidos na noite desta quarta-feira. Os dois suspeitos foram abordados em uma das barreiras montadas próximo à região de mata onde os assaltantes estariam escondidos. 

Os dois homens transportavam uma grande quantidade de mantimentos, o que levantou suspeitas. “Eles foram detidos para averiguação, pois transportavam comida. Mas depois que os interrogamos, ficamos sabendo que são funcionários de uma usina de álcool aqui da região e estavam se deslocando para lá. Como não havia nada de concreto contra eles, os dois homens foram liberados”, detalhou o coronel. 

O assalto 
O assalto ocorreu na manhã desta quarta-feira quando uma quadrilha composta de 7 a 10 homens invadiu uma agência bancária do município. Segundo a Polícia Militar, eles estavam fortemente armados, encapuzados e vestidos com roupas camufladas. O grupo aterrorizou clientes, moradores e funcionários da agência bancária. 

Homens e mulheres foram obrigados a ficar posicionados em frente ao banco, formando um escudo humano, enquanto a quadrilha pegava o dinheiro do cofre. A quadrilha fez alguns clientes reféns. Eles foram liberados próximo a uma região de mata, onde supostamente os assaltantes teriam se escondido. Cerca de 30 policiais integram as equipes de buscas pela quadrilha.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário