terça-feira, 31 de julho de 2012

Wenner Santos reivindica agência do BB para Nova Marilândia


O candidato à sucessão municipal de Nova Marilândia, Wenner Santos (PR), e o suplente de senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho, mantiveram audiência nesta sexta-feira (27.07) com o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Elói Medeiros, reivindicando a instalação de uma agência bancária na cidade. 

Wenner Santos destacou a importância da medida para toda a população e principalmente para a economia local, que passaria a contar com uma das mais fortes instituições financeiras do país. Ainda de acordo com ele, os mais de 1.000 funcionários da União Avícola, da prefeitura municipal, empresas e fazendas na Zona Rural, seriam os mais beneficiados, facilitando as operações financeiras e o acesso a créditos de investimento e capital de giro. Atualmente, funcionários privados e públicos, empresas, aposentados, empresários, e proprietários rurais, por exemplo, precisam viajar quase 20 km, se deslocando para o vizinho município de Arenápolis, na agência mais próxima do Banco do Brasil. 

Wenner Santos ponderou que a cidade tem uma economia sólida e forte o bastante para receber uma agência do Banco do Brasil, contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento econômico do município, fortalecendo o comércio e as instituições públicas. O candidato fez questão de ressaltar que existe o interesse da presença da instituição no município, mas não nos moldes estabelecidos inicialmente, onde se pretendia instalar um banco postal, porque segundo ele desta forma não atende as necessidades do município, se colocando inclusive a disposição para uma vez prefeito, arcar com a contrapartida necessária à instalação da agência que atenderá a demanda existente e os interesses econômicos de toda a sociedade.

Elói Medeiros, Superintendente do Banco do Brasil, ouviu atentamente as reivindicações e que atenderá o pleito na forma sugerida pelo candidato a prefeito, pedindo inclusive apoio politico do suplente de senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que assumirá o senado nos próximos dias, para viabilizar as condições de atender o pleito. “A visita do candidato a prefeito é importante, uma vez que como candidato único, reúne condições para discutir o futuro da cidade e assumir compromissos de dar a parcela de contribuição do município, demonstrando interesse em resolver os problemas da cidade” ressaltou o superintendente.

Ao final da reunião Cidinho esclareceu que esse trabalho para levar uma agência do Banco do Brasil para Nova Marilândia já vem de algum tempo e envolve o Poder Executivo, Câmara Municipal e Sociedade Civil Organizada, ressaltando que no último mês de maio, juntamente com o atual prefeito Juvenal Alexandre, esteve em uma audiência em Brasília, com o vice-presidente do Banco do Brasil Dan Conrado, onde na oportunidade reiteraram a necessidade da instalação de uma agência em Nova Marilândia.

Segundo Cidinho, a idéia e sugestão é de que em 2013 se instale um posto de atendimento avançado, com três a quatro funcionários, e entre dois e três caixas eletrônicos e em 2014 a transformação do posto em agência bancária. Ele afirmou ainda que na última semana esteve juntamente com o atual gerente da Agência de Arenápolis, procurando alguns prédios disponíveis no município para instalação da agência do BB.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário