quinta-feira, 12 de julho de 2012

Promotor pede impugnação de candidatos em Diamantino e Alto Paraguai, saiba os nomes

Promotor Milton Pereira Merquiades fez os pedidos de impugnação

O promotor de Justiça, Milton Pereira Merquiades realizou o pedido de impugnação de candidatos dos municípios de Diamantino e Alto Paraguai, por problemas de quitação eleitoral, filiação partidária e contas rejeitadas.

Em Diamantino os candidatos a vereador são: Luciana da Silva, motivo: irmã do prefeito Juviano Lincoln; Alessandro Figueiredo Santos (Alessandro Gordo), motivo: problema com a quitação eleitoral;  Francisco Edilze Aragão Catunda, motivo: problema com a quitação eleitoral; Adonias Leite da Silva (Paizão), motivo: problema com a quitação eleitoral; Marly Terezinha Bruno, motivo: problema com a quitação eleitoral; Antônio dos Santos, motivo: problema com a filiação partidária.

Em Alto Paraguai os candidatos a vereador são Xisto Cardoso, motivo: contas rejeitadas quando presidente da Câmara; Olios Ciro de Matos, motivo: contas rejeitadas quando presidente da Câmara; José Valentino, motivo: problema com a quitação eleitoral; João Manoel Reis, motivo: problema com a filiação partidária; Júlio César Souza, motivo: problema com a filiação partidária; Benedito Rufino, motivo: problema com a filiação partidária.

O atual prefeito de Alto Paraguai e candidato a reeleição Adair José Alves Moreira e a ex-prefeita e candidata a vice-prefeita Diane Alves, também estão inclusos na lista de nomes com pedido de impugnação, ambos por contas rejeitadas em 2010.

Os candidatos serão notificados e terão o prazo de sete dias para defesa. O juiz tem até o dia 05 de agosto para julgar todos os casos.

“Essas pessoas não estão alijadas do processo político ainda, vão poder se defender e ao final a Justiça Eleitoral dará o veredito se essas pessoas podem ou não concorrer. Ainda assim elas terão o direito de um eventual recurso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) logicamente com a decisão desfavorável concorrerão sub judice”, informou o promotor.

Fonte: Redação – O Divisor

4 comentários:

  1. Só esperamos que a justiça não fique enrolando para julgar os casos, pois Alto Paraguai tem mto histórico de candidatos que assumem e depois são afastados, e voltam e saem e voltam.... Isso é péssimo para o desenvolvimento da nossa querida Alto Paraguai. A população tem sofrido muito com essa situação. Julgados apto ou inapto: que seja uma decisão sem volta.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao candidato Francisco Catunda houve um erro de terceiros na questão da emissão da certidão de quitação eleitoral, não havendo impedimento para concorrer ao pleito eleitoral em 2012.

    ResponderExcluir
  3. Darcy Capistrano para prefeito e Catunda (12012) para vereador.

    ResponderExcluir
  4. Ontem foi publicada a decisão do Juiz Eleitoral o qual deferiu o pedido de registro de candidatura do Catunda, portanto este torna-se apto a concorrer a uma das vagas da Cãmara Municipal.

    ResponderExcluir