segunda-feira, 16 de julho de 2012

Acidente em barragem soterra caminhão e um trabalhador está desaparecido

Um acidente de trabalho nas obras da barragem da Usina Colíder, esta madrugada, deixou um trabalhador desaparecido. A informação é do Corpo de Bombeiros, Buscas estão sendo realizadas no local do acidente por 4 soldados desde o início da manhã.

No entanto, até o momento, ele não teria sido encontrado. A usina está sendo construída no rio Teles Pires, no município de entre Nova Canaã do Norte e Itaúba (aproximadamente cerca de 70 km de Colíder). A assessoria da companhia informou, por telefone, que houve "deslizamento de entulho" e não ocorreu rompimento de barragem, conforme informado anteriormente, porque ainda não havia água no local Um trator esteira e três caminhões que estavam trabalhando no local teriam ficado soterrados. 

O aterro estava com aproximadamente 8 metros. Não foi confirmada a quantidade de pessoas que estava trabalhando no momento do acidente. Uma equipe da empresa que está construindo a obra está auxiliando nas buscas. As buscas se concentram tanto na parte desabada quanto no rio. 

Trabalhadores da usina "moram" acampados nas proximidades da construção. Este local não chegou a ser atingido. A concessionária de energia elétrica que venceu a concorrência para construir a usina contratou empreiteiras para serem feitas obras de construção civil.

Fonte: Alex Fama | de Sinop

Nenhum comentário:

Postar um comentário