quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ao ar livre: Praças Digitais oferecem internet gratuita em Diamantino

Prefeitura de Diamantino se empenha na implantação de novas tecnologias no município que conta atualmente com duas praças que oferecem internet gratuita via wireless, sendo na praça Major Caetano Dias (em frente à Caixa Econômica Federal) e na praça situada no bairro São Benedito (próximo à quadra de esportes).

Para acessar o usuário precisa levar o seu computador portátil que tenha conexão de rede sem fio. De acordo com Marcio Freitas, diretor da empresa responsável pela instalação, o conteúdo é bloqueado para sites pornográficos.

O prefeito Juviano Lincoln ressalta que o projeto que em breve se estenderá para outras praças de Diamantino faz parte da Cidade Digital, visando disponibilizar para todos o acesso aos conteúdos informativos, culturais e fomentadores da pesquisa.

Além dos pontos de internet gratuita, também há o trabalho de interligação de todos os setores da Prefeitura em que os órgãos do Governo Municipal funcionam com gestão integrada. Na Saúde Digital, por exemplo, é possível obter levantamento preciso das doenças no município, bem como saber os medicamentos mais utilizados, com o sistema interligado.

Outro exemplo é com a Educação Digital, em que os pais recebem login e senha para acompanhar o histórico escolar dos seus filhos, além da frequência e saber se está ou não em sala de aula.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário