sábado, 20 de outubro de 2012

Prefeito de Nortelândia afirma que municípios terão dificuldades por atrasos no repasse

O prefeito reeleito por Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD) disse que teve 60% de apoio da população e tem compromisso com 100% da população, indagado da realidade econômica do município para próxima gestão, mencionou ter pena de si próprio.

“Eu tenho pena do Neurilan de janeiro para frente, porque o momento é de dificuldade, não somente para Prefeitura de Nortelândia, todos os municípios brasileiros estão num momento de crise”, citou.

O gestor disse que infelizmente o Governo Federal não se sensibilizou com a situação dos municípios, e atribuiu à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a também redução drástica na receita nacional. “Municípios como Nortelândia, que vive do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sua receita foi lá para baixo”, lamentou.

Para explicar a dificuldade financeira para administrar o município a partir de 2013, Neurilan fez referência ao aumento das despesas para manutenção da máquina pública. “Nossos educadores estão enquadrados no Piso Nacional salarial e a presidenta Dilma deu um aumento de 22% a partir de janeiro e nossa receita ao invés de ter aumentado diminuiu o repasse do Governo Federal, houve um desequilíbrio financeiro muito grande dentro das Prefeituras”.

Completando o ciclo de falta de ação externo que cai nos ombros do município, ele expôs que o Estado de Mato Grosso está há 9 meses atrasado na área da saúde e declarou que há uma conjuntura que criou uma situação de dificuldade para os municípios brasileiros e principalmente para os municípios pequenos que vivem de repasse.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário