sábado, 20 de outubro de 2012

Igreja matriz em Diamantino integra os monumentos mundiais iluminados de rosa


Organizado pela Clínica Examina, em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), Diamantino recebeu na tarde de sexta-feira (19.10) a caminhada do Outubro Rosa, com a participação dos idosos do Grupo Viver Legal.

Pela terceira vez o Outubro Rosa é realizado no município e culmina com a iluminação da igreja matriz, ato típico do evento internacional realizado em diversos países.

“Nosso objetivo é conscientizar quanto ao câncer de mama, queremos que as mulheres se protejam, conheçam o seu corpo e realizem a mamografia”, alertou a organizadora Karine Bassan.

De acordo com ela, 100 mil mulheres por ano são acometidas pela doença do câncer de mama no Brasil; Bassan alerta que a partir dos 40 anos o organismo fica mais sensível e suscetível a doença.

“O ideal é conhecer seu corpo a partir dos 20 anos e realizar exames clínicos mensalmente”, aconselhou.

A coordenadora adjunta do curso de Enfermagem da UNED, Karina Nonato Mocheuti ressaltou que o compromisso com a sociedade faz parte da missão da instituição de ensino. “Trabalhamos com nossos alunos não somente os cuidados na cura, mas também na atenção básica, preventiva”, observou.

Fonte: Redação – O Divisor


Nenhum comentário:

Postar um comentário