terça-feira, 9 de outubro de 2012

Motorista fica preso às ferragens após carreta tombar na BR-364 em Diamantino

Carreta estava carregada com 60 mil litros de gordura animal, que se espalhou pela pista. Trânsito precisou ser interrompido e engarrafamento chegou a 5 km no sentido Cuiabá. 


Um grave acidente aconteceu na noite desta terça-feira (09/10) na BR-364, próximo a Diamantino. Uma carreta bitrem carregada com aproximadamente 60 mil litros de gordura animal (sebo), seguia sentido Diamantino-Cuiabá, quando perdeu o controle, tombou na pista e deslizou mais de 100 metros, indo parar no acostamento. O caminhão tinha acabado de sair do frigorífico JBS, de acordo com informações a carga seria entregue em uma usina de biodiesel em Lins (SP). O motorista Nilton Laurindo, ficou preso nas ferragens. 

Uma viatura do Resgate, do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionada para atender a ocorrência. O salvamento do motorista durou aproximadamente uma hora e meia e foi preciso do auxilio de um caminhão muque para levantar a cabine, uma vez que o resgate estava muito complicado. A cabine ficou totalmente destruída. 

A maior preocupação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal era com o estado de saúde do motorista, mas de acordo com o cabo Vitor, do Corpo de Bombeiros, o motorista passa bem. “Foi um resgate difícil. As pessoas que chegaram primeiro tentaram o tempo todo manter a vítima acordada. O estado de consciência dele é bom, não apresenta ferimentos graves, somente suspeitas de fraturas”. Nilton foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Diamantino. 

Após a retirada do motorista das ferragens a PRF e o Corpo de Bombeiros se concentraram na limpeza da pista, que ficou suja de gordura, tornando o tráfego de veículos perigoso. Os bombeiros militares realizaram a lavagem da pista. Alguns representantes da empresa JBS, dona do caminhão e responsável pelo transporte, estavam tentando providenciar serragem e areia para tirar todo o óleo que ainda estava no asfalto. 

Uma pá mecânica foi chamada no local para abrir valas para escoar o líquido que ainda estava na beira da pista. O caminhão só deverá ser retirado do local no final da manhã desta quarta-feira (10/10). A PRF pede atenção redobrada e que os motoristas dirijam em baixa velocidade pelo local. As suspeitas da PRF é de que a carreta estava em alta velocidade.

Por causa do acidente, um grande engarrafamento se formou na BR-364. No sentido Cuiabá, chegou a aproximadamente 5 km e no sentido Diamantino 3km.

Esse foi o segundo acidente registrado na rodovia próximo a Diamantino em três dias. No sábado (06/10), uma carreta bitrem carregada de algodão também tombou e colidiu com uma outra que seguia no sentido oposto. A carga se espalhou pela pista e pegou fogo. 


Texto: Redação / O Divisor
Fotos: Reprodução / TV Diamante

Nenhum comentário:

Postar um comentário