quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MT: PM fecha "bocas-de-fumo" e apreende 19 kg de drogas

A Operação Águia, desencadeada pela Rotam, da Polícia Militar, apreendeu 19 quilos de entorpecentes, em dois pontos da Capital, nesta terça-feira (11).

Foram nove quilos de maconha, numa residência no Jardim Gramado, e mais 10 quilos de pasta-base de cocaína, numa casa no bairro Nova Esperança I, região do Pedra 90. Os dois locais são considerados “atacadões da droga”.

No início da tarde, os policiais prenderam dois rapazes com o entorpecente e apreenderam uma balança de precisão e vários apetrechos utilizados para a confecção da droga. A prisão ocorreu numa casa no Jardim Gramado.

Como foram encontradas também cinco trouxinhas de pasta-base, os policiais acreditam que a maconha seria repassada para traficantes da região, que compram, geralmente, em tabletes, a partir de um quilo. No final, da tarde, os policiais prenderam M. M. S., de 40 anos, flagrada na Rua S do bairro, com 10 tabletes de pasta-base de cocaína.

Ela buscava o entorpecente em várias viagens até Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá), conforme os policiais.

Segundo o comandante do Comando Regional I, coronel Jadir Metelo da Costa, a Rotam têm intensificado o trabalho no combate ao tráfico de entorpecentes em toda a Baixada Cuiabana, realizando diversas operações, além de rondas, abordagens e saturações em áreas onde existem um alto índice de ocorrências desta natureza.

“Essa é uma das maiores apreensões num só dia e demonstra que o policiamento intensivo é uma forma de reprimir não só o tráfico, com também outros crimes derivados dele, como o furto e até o homicídio”, disse o oficial. Os três suspeitos foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital e autuados por tráfico de drogas.

Fonte: Midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário