quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jovem aponta arma para PM e é morto

Na casa, havia três revólveres, sendo dois
calibre 38 e um calibre 22, que foram apreendidos

O jovem Raul Alves Ferreira Neto, de 25 anos, morreu após apontar um revólver para policiais militares que investigavam a existência de um depósito de armas na rua Brigadeiro Luiz Antônio, no bairro Canjica, em Cuiabá. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos. 

O confronto ocorreu anteontem à noite, por volta das 23h. No local, os policiais encontraram três revólveres – dois calibre 38 e um calibre 22 - e prenderam Pedro Geremais Lopes dos Anjos, de 24 anos, pelo crime de porte ilegal de arma. Um terceiro suspeito fugiu pelos fundos, possivelmente levando uma quarta arma. 

Segundo os policiais, eles receberam uma denúncia anônima de que na casa haveria um depósito de arma. Os policiais então cercaram a residência para checar a informação. Assim que entraram, um dos policiais encontrou com Raul, armado com um revólver. O militar, então, atirou. 

“Acho que estava há uns três metros. Foram dois tiros”, explicou o policial. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Ferido, Raul foi levado ao PS, onde morreu após passar pelo box de emergência. Pedro Geremias, por sua vez, foi preso e levado para o Plantão Metropolitano da Capital. 

Familiares de Raul, no entanto, discordam da versão da PM e disseram que o jovem não tinha apontado a arma para policial. Relataram ainda que a vítima não reagiu. 

Em relação a morte de Raul, será instaurado inquérito na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O caso também foi comunicado a Corregedoria Geral da Polícia Militar que deverá instaurar um Inquérito Policial Militar. 

“São feitos os dois inquéritos (um pela Polícia Civil e outro pela Polícia Militar) e depois enviado para o Fórum e cabe ao Ministério Público decidir qual medida tomar”, explicou o delegado. 

Conforme os policiais, Raul respondia a seis inquéritos e saiu recentemente da prisão. Ele foi preso, no final de maio, acusado de estuprar, lesionar e manter em cárcere privado sua ex-namorada, uma cabeleireira de 28 anos, no bairro Alvorada. A vítima aproveitou que Raul estava dormindo, foi ao banheiro e mandou uma mensagem de texto via celular para a mãe e para irmã, que acionaram a PM.

Fonte: DO DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário