sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Padre Reinaldo relata no Vaticano a realidade da diocese de Diamantino

O padre Reinaldo Braga Júnior, da diocese de Diamantino, está em Roma para estudar Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana. Durante entrevista à Rádio Vaticana, relatou sobre a realidade social da diocese de Diamantino.

O religioso lembrou o tempo que esteve como administrador diocesano, após a transferência do bispo Dom Canísio Klaus para o Rio Grande do Sul, até chegar o bispo Dom Vital Chitolina.

Ao mencionar o cotidiano no interior de Mato Grosso mencionou os percalços e a intervenção da igreja.

“Nossa diocese, embora seja interiorana podemos ver na nossa realidade, nas pequenas cidades, violência, drogas, um grande lamento da desvalorização da família; desigualdade social”, narrou e acrescentou que a igreja cumpre seu papel com a presença através da palavra e disponibiliza esperança e libertação.

O padre também falou sobre o projeto ‘Santa Missões Populares’ que objetiva o resgate principalmente dos jovens.

“É um projeto que agora está chegando ao fim, mas que desenvolvemos com muito afinco por esses últimos anos, especialmente com esse valor grande da palavra de Deus, mas indo ao encontro dessas realidades desafiadores que clamam por nosso olhar, por nossa palavra, por nossa ajuda, nos sentimos impelidos a termos essa presença de Jesus que vai ao encontro para trazer de volta a ovelha que se transviou”, concluiu.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário