quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Senac prossegue com cursos profissionalizantes em Nova Mutum

Aulas são ministradas no período noturno na unidade educacional Lúcia Faccio



Desde o início de julho, cerca de 80 mutuenses participam gratuitamente de três cursos de capacitação voltados a trabalhadores do comércio, em Nova Mutum. As aulas, parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL), encerram no final de setembro.

De acordo com a coordenadora do Senac em Sorriso, Olga Mazzei, as capacitações com carga horária de 160 horas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), voltado ao atendimento de pessoas com renda familiar menor ou igual a dois salários mínimos. “A parceria constitui em oferecer os cursos de forma gratuita, desde as aulas até o material didático, com entrega de certificado ao final do curso”, detalha a coordenadora.

Em Nova Mutum, estão em andamento os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de RH e Operador de Caixa, ministrados respectivamente pelos instrutores Maurici Schneider Gomide, Leonilda Aparecida de Castro e Tatiana Fagundes de Souza Tauchert. As aulas prosseguem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no Centro Municipal de Educação Básica Integral (Cmebi) Lúcia Faccio Tasca, com encerramento previsto para 21 de setembro. 

Para os presidentes da Acenm, Carlos Alexandre Saito, e CDL, Rodrigo Rigoni, é de interesse das entidades capacitar os trabalhadores que já integram o mercado de trabalho e também os que procuram por uma oportunidade de emprego no município. “É uma garantia de que mais profissionais qualificados sejam lançados às empresas locais”, avaliam os presidentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL Folk
– Comunicação Integrada Bianca Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário