quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Nova Mutum: operação contra o tráfico tira sete de circulação

A Polícia Judiciária Civil de Nova Mutum realizou, ontem à noite, operação que tirou de circulação sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. As identidades dos acusados não foram divulgadas. No grupo, estão três adolescentes, sendo que um deles teria apenas 13 anos. Após semanas de investigações, os agentes chegaram a duas "bocas de fumo", localizadas na avenida dos Flamboyants, no bairro Colina I. 

No local, foram apreendidos diversos objetos como sapatos, perfumes, eletroeletrônicos, móveis, eletrodomésticos, cosméticos, além de R$ 320 e cinco munições calibre 357, de uso restrito as forças armadas. "Os suspeitos não souberam dizer a origem do material apreendido, o quê nos obriga a trabalhar com a hipótese de que sejam objetos oriundos de furtos e que foram trocados nos locais por entorpecentes", afirmou o delegado Daniel Valente. Dentre as apreensões, outros objetos chamaram a atenção dos investigadores. 

Um revólver de brinquedo e sementes de maconha. "Acreditamos que o brinquedo tenha sido utilizado em assaltos a estabelecimentos comerciais registrados recentemente na cidade. Já quanto as sementes de maconha, o fato é novo e inusitado", destacou o delegado. Sobre a presença de menores envolvidos, o delegado ressaltou certa dificuldade quanto a situação. "Esse é um problema social. Adolescentes de Nova Mutum estão sendo recrutados pelo tráfico de drogas.

Temos uma grande dificuldade em internar os menores, não estamos conseguindo uma decisão judicial para tal. Mas mesmo assim não podemos deixar a sociedade a mercê disto", concluiu Valente. Os suspeitos foram autuados por ligação ao tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar também acompanhou o procedimento. A operação contou com a participação de policiais de Lucas do Rio Verde.

Fonte: Só Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário