A justificativa de não trabalhar por falta de oportunidade de emprego não pode ser utilizada em Diamantino. Nem ao menos à alegação de que não se tem experiência. Procurando por mão de obra em caráter de urgência, um anúncio percorre o município convidando para trabalhar no maior frigorífico do mundo, até sem experiência na área.
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) contribuiu para que aproximadamente 4 mil trabalhadores entrassem no mercado de trabalho no ano de 2012 em Diamantino.
As vagas para o cargo de auxiliar de linha de produção são ilimitadas. Os empregadores no município procuram também por: operadores de máquinas; tratorista; auxiliar administrativo; classificador e secretária.
O gerente de Recursos Humanos do frigorífico JBS, Jucione do Carmo Santos ressaltou que a procura por mão de obra é constante.
"Quem tiver interesse em ter uma oportunidade de projeção profissional dentro de uma empresa multinacional, procure a gente", disse ele.
A necessidade de mão de obra é tamanha que a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) ofereceu recentemente cursos modulares gratuitos de Auxiliar da Indústria da Carne e Tecnologia da Carne, visando capacitar mão de obra para ocupar as constantes vagas existentes.
Mais informações: 3336-2742 - Sine
Fonte: Redação – O Divisor
Nenhum comentário:
Postar um comentário