Dois caminhões se chocaram na manhã deste sábado (06/10), na BR364, próximo ao Posto Gil. Uma carreta bitrem seguia sentido Cuiabá carregada de algodão e a outra seguia para Diamantino.
De acordo com o motorista João Vollmer Albino, ele conversava por rádio com seu irmão, José Vonnmer Albino, 45, quando ele disse que uma carreta bitrem estava descontrolada e iria bater. “Eu conversava com meu irmão e ele me disse que uma carreta ia tombar em cima dele, logo depois perdi o contato”, relatou João.
João também disse à equipe do ‘O Divisor’, que estava cerca de 2 quilômetros atrás e só viu a poeira subindo. ‘Estava atrás dele, vínhamos devagar, pois a carreta estava carregada de calcário e havia muitos caminhões na estrada, logo depois do contato do rádio só vi a poeira subindo’, completou João.
O motorista do caminhão bitrem, Elenir Derossi, 53, seguia sentido Cuiabá, quando perdeu o controle do caminhão e tombou, atingindo a frente do caminhão de José.
Os dois motoristas foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Diamantino e, logo depois, encaminhados para Cuiabá, uma vez que o estado de saúde deles é considerado grave.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o acidente ocorreu devido a imprudência de um dos caminhoneiros.
Risco de Incêndio
Risco de Incêndio
A grande preocupação da PRF foi com a carga de algodão que se espalhou pela pista, pois corria sério risco de pegar fogo.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi deslocada para o local do acidente com o objetivo de evitar que a carga se incendiasse.
Ambulância
Um fato incomum aconteceu quando a equipe médica do Pronto Atendimento preparava a ambulância para encaminhar Elenir para o hospital em Cuiabá.
Devido à altura do paciente, ele não coube na maca, por isso a ambulância teve que viajar com a porta traseira aberta.
Texto: Redação / O Divisor
Foto: O Divisor