Droga estava escondida em compartimento de Saveiro
A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 16 quilos de pasta-base de cocaína escondidos no compartimento de uma picape Saveiro. A droga, distribuída em 20 tabletes, estava sendo transportada por V.S., de 38 anos, E.J., de 33, além de W.C., de 27, autuadas por tráfico e associação ao tráfico.
prisão em flagrante ocorreu na noite desta quarta-feira (3) na cidade de Nova Mutum (cidade da 264 quilômetros de Cuiabá.)
Segundo o delegado Gustavo Garcia Francisco, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital, a camuflagem na picape foi uma adaptação realizada pelos próprios traficantes numa funilaria da cidade.
A pasta-base foi buscada na fronteira com a Bolívia e levada para algumas cidade do Norte do Estado.
O delegado acrescentou que a desarticulação do esquema começou com uma denúncia anônima de que um carregamento sairia de Sinop numa picape Hilux para comprar cocaína em Pontes e Lacerda, na fronteira com a Bolívia.
Alguns policiais se deslocaram para a fronteira para identificar o veículo e os traficantes envolvidos no esquema.
“Com o planejamento operacional montado pelos policiais foi possível a identificação de outro veículo, que faria parte do esquema dos traficantes e que provavelmente seria usado para o transporte da droga”, disse o delegado.
Com a identificação do veículo Saveiro, os policiais monitoraram sua saída de Pontes e Lacerda até Nova Mutum, onde foi feita a abordagem dos suspeitos. Mas, numa vistoria superficial, não localizaram entorpecente algum.
Em conversa com os policiais, os acusados apresentaram várias contradições que constatavam o envolvimento deles com o tráfico. Faltava então localizar o carregamento.
No pátio da Delegacia Municipal de Nova Mutum, os policiais descobriram o compartimento falso com os 20 tabletes de pasta-base, que totalizaram aproximadamente 16 quilos.
Fonte: Midia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário