segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cadeia de Diamantino pretende instalar mais duas câmeras; monitoramento pode estender pela cidade


Diretora da cadeia pública de Diamantino, Adriana Quinteiro monitora os reeducandos por meio de câmeras
Recém reinaugurada a cadeia pública de Diamantino tem seis câmeras com infravermelho (capaz de filmar mesmo no escuro). De acordo com a diretora Adriana Silva Duarte Quinteiro a ideia é instalar mais duas câmeras, desta vez do modelo Speed Dome, com capacidade de girar 360º na horizontal e 180º na vertical com 27x de zoom, sendo possível, por exemplo, aproximar uma placa de veículo a 500 metros de distância.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Diamantino, Romeu Amaral elogiou o sistema existente na cadeia em que o Poder Judiciário acompanha os reeducandos em tempo real e salientou que está em estudo a implantação de câmeras em locais públicos de Diamantino.

Para o major PM Correa o sistema da cadeia pública é a prova de que a tecnologia deve ser utilizada em prol da segurança tanto na cadeia, como nas ruas. “As câmeras ajudam na prevenção, pois inibem os infratores e também, caso haja o delito, na identificação dos autores”, observou.

Será pautada nas próximas reuniões sobre o tema, a possibilidade da instalação das câmeras em locais públicos, o major relatou que defende a implantação em alguns pontos, sendo: cruzamento próximo à escola Lucinda Facchini; avenida JPF Mendes (próximo aos Correios); trevo do Posto Diamantino; trevo do bairro Buriti; trevo Posto Trevão; rotatória na rodovia Senador Roberto Campos (próximo ao Posto 10) e na saída para São José do Rio Claro.

Fonte: Redação – O Divisor

Um comentário:

  1. Acho muito legal, mas queria deixar aqui uma dica para o Major...olhem com mais carinho para as redondezas próximas da escola Plácido de Castro.

    ResponderExcluir