Esse número, segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Luciane Mayer, corresponde a uma proteção de 84,40% das 2.686 crianças a serem vacinas. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Em algumas faixas etárias já superamos a casa dos 100% ou estamos bem próximo de alcançar o índice mínimo exigido pelo Ministério da Saúde”, frisa. A campanha de vacinação segue até o próximo dia 7 de julho.
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, até a data, 547 crianças menores de um ano já tinham recebido as doses da vacina Sabin (ou gotinha como é mais conhecida), isso corresponde a 100,92% de cobertura; entre às de um ano, 502 foram vacinas, ou 92,62%; entre as de dois anos, foram aplicadas 405 doses, o equivalente a 78,34%; das de três anos, 436 receberam a vacina, ou 81,50%; e entre as de quatro anos, 377 doses aplicadas, o menor índice de cobertura vacinal, com apenas 68,55%.
A expectativa, segundo Luciane Mayer, é que os pais aproveitem essas duas semanas restantes para comparecer a uma das unidades do PSF, onde a vacina está disponível, no horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 7h às 11h, de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h e na sexta-feira até às 15h. “Além disso, continuamos com equipes percorrendo o interior para levar a vacina até as crianças moradoras da zona rural.
Amanhã mesmo, estaremos na Granja Arinos”, observa. Luciane lembra ainda que, até o dia 29 deste mês, os pais podem procurar pela vacina no Hospital, mas a partir do dia 2 de julho, somente no novo endereço, anexo ao PSF Araras.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário