Em total desrespeito à legislação eleitoral vigente, o ex-prefeito ZENO GONÇALVES utilizou-se da Rádio Alvorada FM comunitária de Rosário Oeste, para fazer, explicitamente, campanha eleitoral para seu candidato ALEX BERTO da coligação “TODOS POR ROSÁRIO”(PDT/PSD/PMDB/DEM/PTB), neste sábado(11), em um programa de entrevista na emissora local.
Diversas pessoas ouvintes da Rádio Alvorada FM comunitária, cujo diretor é o Sr. MIGUEL OURIVES NETO, conhecido por “Miguelzinho”, ligaram para a redação do AGITOS ROSÁRIO, reclamando da atitude do ex-prefeito ZENO GONÇALVES que de uma forma explicitamente e claramente pediu votos ao candidato ALEX BERTO, contrariando totalmente o estatuto de uma rádio comunitária, que não deveria permitir esse tipo de atitude, contrária à lei eleitoral, e às atribuições legais de uma rádio comunitária.
O ex-prefeito ZENO GONÇALVES (PSD) tinha a intenção de ser o candidato da coligação, porém foi barrado na justiça por se enquadrar na lei da Ficha Limpa, devido contas rejeitadas no T.C.E e outros processos, e desde então vem se manifestando nos meios de comunicação, mormente, na Rádio Alvorada, para tentar alavancar a candidatura do empresário ALEX BERTO.
Por conta desse crime eleitoral, a Coligação “CORAGEM PARA MUDAR”(PSB/PP/PT/PV/PR), através de sua assessoria jurídica já protocolou junto à Justiça Eleitoral, representação contra esses “maus políticos” que insistem em “patrolar” a legislação eleitoral em vigência.
O ex-prefeito ZENO GONÇALVES juntamente com o diretor da Rádio Alvorada FM MIGUEL JOSÉ OURIVES NETO deverão responder judicialmente pelo delito eleitoral cometido.
Enquanto os demais candidatos LÉLIO COELHO (PSC), CÉSAR LIMA (PT do B) e JOÃO DO OURO VERDE (Coligação CORAGEM PARA MUDAR) estão priorizando fazer uma campanha limpa, a coligação “TODOS POR ROSÁRIO” utiliza-se de subterfúgios para tentar levar vantagem sobre os demais.
Esperamos que a Justiça Eleitoral faça a verdadeira “JUSTIÇA” para que a democracia seja reestabelecida em Rosário Oeste.
Fonte: Agitos Rosario
Nenhum comentário:
Postar um comentário