Mas agora os responsáveis da empresa foram mais longe e definiram-no como «default» nos perfis, ocultando o e-mail que cada pessoa tinha escolhido introduzir. A alteração promovida pelo Facebook começou por ser notada e comentada nas redes sociais, com muitas críticas pelo facto de o processo ter acontecido sem avisar os utilizadores.
Os e-mails que forem enviados para esse endereço que o Facebook criou em nome de cada utilizador caem na respetiva caixa de mensagens na rede social. É um processo que começou há algumas semanas e ainda estará em curso, estendendo-se em breve aos 900 milhões de utilizadores do FB. «O que fizemos foi mostrar como default a morada de Facebook, para o tornar consistente para toda a gente», diz à CNN Meredith Chin, responsável pela comunicação de produtos da empresa, defendendo a ideia de que o objetivo é tornar mais fácil o contacto entre os vários utilizadores, e permitir-lhes manter os outros contactos de e-mail privados.
«Foi apenas uma escolha que fizemos. Se continuar a dar confusão, podemos acrescentar uma notificação», admite ainda Chin, agora no USA Today, acrescentando que os utilizadores foram notificados, no topo da sua página de entrada, que passariam a ter um endereço de e-mail Facebook. De qualquer forma, nunca foi explicado que os endereços originais de e-mail seriam ocultados.
O utilizador pode editar esta funcionalidade no seu perfil, na opção Informação de Contacto. Basta selecionar editar e escolher o e-mail que quer ter como referência. Se não o fizer, ficará o do Facebook.
Fonte: Redacção / BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário