Reunião com o juiz Luis Fernando Voto Kirche ocorreu no Cartório Eleitoral em Diamantino |
A Justiça Eleitoral de Diamantino redefiniu, nesta terça-feira (14.08), o tempo de exibição de programas das coligações durante o horário eleitoral em rádio e televisão, que terá início no próximo dia 21. O candidato Juviano Lincoln (Lincoln, PSD), da coligação “Trabalhando por Diamantino” terá o maior espaço, com 11 minutos e trinta e nove segundos.
A redefinição foi informada durante reunião no Cartório Eleitoral, pelo juiz Luis Fernando Voto Kirche.
A coligação "Diamantino, a hora é agora, vamos renovar", do candidato Milton Criveletto (DEM) terá 8 minutos e sete segundos. A coligação “Diamantino para Todos” do candidato Darcy Capistrano (PDT) terá 7 minutos e dezenove segundos e por último a coligação “É tempo de mudar”, do candidato Amarildo Monteiro (Amarildo da Constard, PTN) com 2 minutos e cinquenta e três segundos.
Em Alto Paraguai o tempo de rádio dos candidatos ficou fixado em: 18 minutos e vinte e dois segundos para o candidato Emerson Almeida (Meme, PTB) da coligação “Alto Paraguai mais forte” e 11 minutos e trinta e sete segundos para o candidato Adair José Alves Moreira (PMDB) da coligação “Alto Paraguai para todos”.
A veiculação dos programas será duas vezes ao dia, com duração de 30 minutos. De segunda a sábado, serão alternadas as propagandas de prefeitos e vereadores. No rádio, os programas serão das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Já na TV, os horários fixados são das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.
Entenda o caso
No dia 10 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou os Tribunais Regionais Eleitorais sobre a alteração na representatividade dos partidos políticos junto à bancada federal; motivo pelo qual as zonas eleitorais em todo o país, que já haviam realizado a distribuição do tempo entre os candidatos, teriam que proceder à redistribuição.
A medida decorre de decisão em sessão administrativa realizada na quinta-feira (09/08) pelo TSE, que aprovou resolução que dispõe sobre a representação dos partidos na Câmara Federal. Essa representação é considerada no momento de calcular o tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para todos os candidatos.
Os tribunais regionais tiveram que reiniciar o sistema que calcula o tempo dos candidatos, para todos os cargos; importar novamente do sistema do TSE os nomes dos partidos políticos; efetivar a seleção dos partidos participantes do pleito e, então, realizar a redistribuição.
Em Diamantino e Alto Paraguai a primeira distribuição do tempo entre os candidatos ocorreu no dia 09 de agosto.
Fonte: Redação – O Divisor
Nenhum comentário:
Postar um comentário